Dia 31

O que as águas de Março trouxeram?

Raphael Mota
3 min readMar 31, 2021

No dia 1 deste mês eu me questionei o que as águas de Março trariam. Posso hoje afirmar que trouxeram muita coisa, incluindo 30 textos por aqui.

Para te ajudar e me ajudar, vou montar abaixo um breve índice que mostra bem como foi esta experiência:

Dia 1 — O que as águas de Março trazem?
Meu eu de 31 dias atrás tentava adivinhar como seria este desafio.

Dia 2 — O que é uma série de 10 anos para você?
Uma breve homenagem a série Walking Dead.

Dia 3 — O que faz um escritório iluminado todos os dias às 23:00?
Abri para vocês o meu dilema do escritório a frente.

Dia 4 — Correr de quem?
Um texto sobre corridas

Dia 5 — Por que todos meus subtítulos são perguntas?
Percebi que todos meus subtítulos eram perguntas e me indignei.

Dia 6 — Preciso falar sobre a série Scrubs
Escrevi um pouco sobre a série Scrubs que estou revendo.

Dia 7 — Dia sem Tema — 7 dias escrevendo
Dia sem tema é um dia sem tema.

Dia 8
Uma descrição corrida sem pausas do meu dia.

Dia 9
O dia que caiu minha internet e tive que improvisar

Dia 10 — Uma análise sociocomportamental musical dos últimos 6 meses
Peguei minhas 5 músicas mais ouvidas dos últimos 6 meses e tentei encontrar a razão delas serem tão ouvidas.

Dia 11 — Falando sobre processos de escrita
Primeiro texto mais focado em processos de escrita e uma apresentação que faria.

Dia 12&13 — Um pedido consciente de desculpas
Aconteceu meu primeiro deslize e ficou tudo bem.

Dia 14 — Sobre textos que já vivi e escrevi
Abri meu histórico de textos já escritos em períodos literários próprios.

Dia 15 — Sobre meu maior objetivo de viagem
Expus meu maior objetivo de viagem

Dia 16 — Suposições do futuro estabelecimento da rua de trás
Atualização: Continuo sem saber o que será do local.

Dia 17 — Como estou?
Como eu estava no dia 17.

Dia 18 — Sobre futebol
Falando sobre minha relação com o esporte.

Dia 19 — Sobre origens — Parte 1
Parte da minha origem materna.

Dia 20 — Sobre origens — Parte 2
Parte da minha origem paterna.

Dia 21 — Sobre completudes da vida
Discuti um provérbio popular.

Dia 22 — Televisão de elevador
Me impressionei com a tecnologia de televisões de elevadores.

Dia 23 — Retrospectiva em pleno Março
Sobre meu histórico em fazer retrospectivas.

Dia 24 — Eu sou poeta e não aprendi a amar
Fiz um esboço de poema(?).

Dia 25 — Dúvidas de escritor
Dúvidas existenciais de quem escreve.

Dia 26 — Uma sacola voando
Acho que a parte mais inspiradora desse dia foi uma sacola voando haha.

Dia 27 — Força Guerreiros
Expressei um pouco o que penso do isolamento e fazer planos hoje em dia.

Dia 28 — Sobre culinária
O que curto de comida e quais as histórias por traz delas.

Dia 29 — Nomes
Tenho uma grande curiosidade sobre a escolha inusitadas de nomes

Dia 30 — Meu dia corrido
Meu dia corrido sem pausas

Ufa, Fim.

Obrigado quem acompanhou de perto.
Até a minha próxima invenção.

--

--

Raphael Mota

Apenas alguém que come melão com molhos estranhos e gosta de escrever. Contato em: raphaeduardomota@gmail.com