Dia 14

Sobre textos que já vivi e escrevi

Raphael Mota
2 min readMar 14, 2021

Hoje vou falar um pouco sobre textos que já escrevi, dividido em períodos literários próprios:

  • Entre anos 2000 e 2010: Minhas primeiras experiências de escrita fora aulas de redação na escola foram com as super conceituadas: Super Z e Batatinha e a Liga dos Robôs. Super Z e Batatinha, era uma aventura de 2 super heróis em que um deles ela realmente uma batata com super poderes (?); Já a Liga dos Robôs, um pouco mais trabalhada por ter diversos personagens que iriam disputar um torneio de briga, era claramente um cópia de uma saga da revista Recreio da qual eu gostava. Infelizmente (Ou felizmente) não tenho nenhum registro deles fácil;
  • 2015&2016: Em 2015 eu me revoltei com o movimento separatismo sulista (risos) e publiquei de forma pública minha opinião no Facebook sobre isso. As questões de 2015 eram mais simples e não sabíamos. Se quiserem conferir está nesse link: https://www.facebook.com/raphael.mota.12/posts/945582055524337
    Já em 2016 eu decidi acordar às 5 da manhã para fazer exercícios durante 1 semana e contei para meus amigos como foi isso. (Hoje eu sei que esse é um horário comum para boa parte da população brasileira, mas na época foi inusitado para mim).Segue o link: https://www.facebook.com/raphael.mota.12/posts/1125817700834104
  • 2017: Este é o ano que conheci e escrevi o meu primeiro texto nesta plataforma, o início da era Medium. 2017 foi um ano de muitas mudanças para mim e ter criado este espaço foi uma das melhores. O primeiro foi o Mendigando Fome (Ou Não), em que estava tentando entender (Da minha forma) a razão de um morador de rua ter recusado um alimento.

Outro dia, eu continuo a reflexão dos outros anos;

--

--

Raphael Mota

Apenas alguém que come melão com molhos estranhos e gosta de escrever. Contato em: raphaeduardomota@gmail.com