Dia 04

Correr de quem?

Raphael Mota
1 min readMar 4, 2021

Eu tenho um amigo que sempre quando eu falava que iria correr, ele respondia ironicamente: “De quem?”

Correr libera um pouco a mente.

Não sei bem qual exatamente é o efeito que essa ação faz no nosso corpo, mas o ato de me levar até algum lugar acho especial.

Tem obras ótimas sobre corrida tanto de atletas profissionais quanto de amadores, então não espere muito desta desorganizada aqui.

Eu inclusive já escrevi um melhor, que a New Order publicou: Correndo dos desavanços e avanços e é um dos textos que mais gosto por ser curto e diferente do (meu) comum.

Enfim gosto de correr como exercício físico e ato de espairecer. Lembro de no começo não acreditar quando me falavam que corriam 30 minutos sem parar. Isso não parecia ser possível.

Mas acabei influenciado por amigos, começando devagar e avançando um caminhar de cada vez. Tomei gosto pela coisa.

Um dos meus grandes planos do ano passado, inclusive era correr uma corrida de 21km na minha cidade Natal (Que não é Natal no Rio Grande do Norte).
Distância que já fiz outras 2 vezes, mas desta vez seria num local mais especial para mim.

O corona adiou esse plano de 2020. E talvez tenha adiado a de 2021também. Mas 2022 está ali.

Caminhando rápido ou correndo devagar.
Com uma marquinha de vacina na linha de chegada.

--

--

Raphael Mota

Apenas alguém que come melão com molhos estranhos e gosta de escrever. Contato em: raphaeduardomota@gmail.com